Cachos, Crespos, Ondulados

Estamos de volta!

Hello povo cacheado, crespo e ondulado!

Que saudade de escrever aqui para vocês! Eu tive que me ausentar por esse período, por alguns motivos que vou compartilhar com vocês aqui!

Vamos lá!

Eu estou passando por uma crise de ansiedade, por diversos motivos, e nos últimos dias tem sido bem difícil pra mim, pois minha vontade é de chorar, de desanimar, de me desesperar…

Um dos motivos, é que estou em processo final do meu TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, da minha graduação de Enfermagem. Dá bastante trabalho né, ficamos preocupados em não plagiar nada, de referenciar e citar tudo direitinho, ler tantas fontes, formatar, atrasos de entrega… Só dor de cabeça, mas sei que vai passar, dia 30/05 vamos defendê-lo. (Meu TCC é feito em grupo, e uma pessoa do grupo será sorteada para apresentar).

Outro motivo de minha ansiedade são os meus compromissos. Tenho medo de não dar conta de tudo. É a faculdade, tive que sair do emprego, para fazer os estágios obrigatórios (ainda estou um pouco insegura, com medo de fazer alguma coisa errada), com isso não ajudo mais financeiramente em casa, tenho meus compromissos na Igreja, eu sou Catequista de Crisma, são bastante jovens, me sinto responsáveis por eles, como se fossem meus filhos sabe, e estou como coordenadora da equipe, junto com a minha amiga Graça, que é outra responsabilidade de participar de reuniões com coordenadores de pastorais, ainda ajudo na equipe de Liturgia, equipe de Leitores, sou Salmista… Participo de uma formação permanente na Igreja, também faço parte do grupo de estudos da Teologia do Corpo, do qual estou um pouco afastada, por incompatibilidade de horário, estou como acessora da Juventude, enfim… Muitos compromissos.

Também tem o meu blog, por onde vos falo rs! Eu amo estar aqui e escrever, dar dicas, compartilhar tudo aqui com vocês, não quero deixar isso de lado, com a graça de Deus vamos dar continuidade!

Outros motivos são os meus relacionamentos, o mais importante é o meu com Deus! Temos que estar constantemente alimentando e fortalecendo esse relacionamento, lendo a Palavra, participando das Santas Missas, recebendo a Sagrada Eucaristia, me reconciliando com Ele. Quem busca a santidade sabe o quanto é difícil nos dias de hoje, então é uma luta diária comigo mesmo, para não magoar o coração de Deus que tanto me ama! Outro relacionamento é com a minha família! Eles são os meus presentes de Deus, tenho 4 irmãos, 1 sobrinha e meus pais! E dar atenção para todos não é uma tarefa fácil, e eu que sou irmã mais velha, tenho que ser exemplo pra eles. Tem também o meu relacionamento com os amigos e amizades, nem sempre podemos estar juntos, mas estão todos em meu coração.

E tem mais um relacionamento que é muito importante pra mim, que é o meu melhor amigo e o meu amor. Meu noivo, é com ele que vou viver a minha vida inteira, então temos que regar muito esse relacionamento. Nós pretendemos nos casar o ano que vem, mas não está sendo nada fácil, pois precisamos de um lar (que ainda não conseguimos), precisamos resolver as papeladas do processo matrimonial, não faremos festa à principio, e eu estou sem trabalhar, espero muito que o ano que vem eu consiga um emprego na minha área de formação. O que é difícil também para nós, é que quando nos casarmos o ano que vem, teremos 8 anos de namoro, imagina quantas batalhas já passamos para nos manter fiéis ao projeto de Deus?! Mas faz parte né.

Tenho orado muito a Deus, para que tenha misericórdia de mim, me ajudando a superar essa ansiedade e medo de não conseguir alcançar meus sonhos e objetivos. Sei que tem muita gente que tem problemas bem maiores que os meus, sei que isso nem se compara com tantas outras dores do mundo, mas essas são as minhas…

Falei demais né, mas segui o conselho do Bento (meu amor) e compartilhar, desabafar, escrever tudo o que estou sentindo. Sei que de repente, eu também precise de um acompanhamento psicológico, porque estou começando a arrancar os cabelos de tanta ansiedade. :/

OREM POR MIM!

Um beijo grande e fiquem com Deus!

(O próximo post já trataremos de assuntos pertinentes ao nicho do Blog!)

Anúncios

2 comentários em “Estamos de volta!”

Deixe um comentário, vou amar saber o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s