Cachos, Crespos, Cuidado Capilar, Dicas

Como acabar com as pontas ressecadas do cabelo?

Olá pessoal!!!

Tem dias que o seu cabelo está MARAVILHOSO, mas aquelas pontas ressecadas estragam tudo! O que fazer para acabar com isso?

Como já disse aqui no blog, o nosso cabelo crespo/cacheado é naturalmente mais ressecado que os outros, porque sua oleosidade natural do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas do cabelo, por causa da curvatura.

Então para evitar ou tratar as pontas ressecadas precisamos:

      1. HIDRATAR

É amiguinhas, não tem pra onde correr… A hidratação é essencial para manter a saúde capilar e também para evitar e tratar as pontas ressecadas. O ideal é que pelo menos de 15 em 15 dias, você hidrate o cabelo, dando uma atenção especial para as pontas, que é a parte mais ressecada do cabelo. E se você quiser fazer melhor ainda, crie uma rotina de cuidados capilares, como o cronograma capilar que além de hidratar, você também vai nutrir e reconstruir os fios, podendo realizar tratamentos mais profundos como a cauterização.

 

      2. REPARAR AS PONTAS COM ÓLEOS

Os óleos são excelentes para selar os fios, ajudando a combater aquelas pontas duplas que tanto incomodam. O meu conselho é que você tenha sempre um frasquinho de óleo na bolsa para quando precisar, ou até mesmo para utilizar numa umectação ou nutrição durante a semana. É muito importante que os óleos utilizados sejam 100% vegetais, para melhores resultados. Existem vários tipos de óleos para utilizar no cabelo, só cuidado para não exagerar, ok?!

 

3. EVITAR PROCESSOS DE CALOR

O uso constante de chapinha, babyliss, secador quente, exposição ao Sol… Tudo isso danifica o nosso hair, e por isso é importantíssimo que evitemos utilizar tais tecnologias. Quanto menos utilizar, melhor! Hoje em dia temos diversos protetores térmicos e produtos para cabelo com filtro UV, assim nossos fios ficam protegidos do calor e consequentemente o ressecamento diminuí.

 

   4. DESEMBARAÇAR OS FIOS

Desembaraçar os fios pode ser uma dor de cabeça e pode causar ressecamento também, por isso é muito importante que ao desembaraçar o cabelo ele esteja emoliente, para facilitar a passagem do pente entre os fios. O pente precisa ter os dentes largos e o cabelo não pode ser desembaraçado seco! Se não os fios irão quebrar e ficarem “espigados” e ressecados. Inicie a desembaraçar das pontas para a raiz!

 

 5. CORTAR AS PONTINHAS

O temido corte das pontinhas! rs Mas é saudável aparar as pontas do cabelo pelo menos de 3 em 3 meses, para renovar os fios e retirar aquelas pontinhas ressecadas e quebradas, que insistem em permanecer depois de todo o cuidado e tratamento que você vem fazendo!

 

Bom, essas são as dicas gente! Espero que ajude vocês a cuidar ainda mais dos seus cachinhos e crespinhos!

Beijos e fiquem com Deus!

Anúncios

Deixe um comentário, vou amar saber o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s