Cachos, Crespos, Dicas, Ondulados

Diferentes tipos de óleos para usar no cabelo

Olá pessoal!

Já ouviu falar de óleos para usar no cabelo?? Quais são??

Vou falar de alguns deles nesse post, pois existem vários! Mas qualquer dia posso falar dos outros também! Tentei falar dos benefícios de cada um deles, para os nossos cabelinhos!

Os óleos são capazes de nutrir os fios, por transportar vitaminas lipossolúveis, tais como A, D, E e K. Podem também hidratar seu cabelo por serem umectantes, emolientes e lubrificantes dando um aspecto suave, maleável e saudável.

Então vamos a eles!

Óleos 100% vegetais!

O nosso cabelo geralmente absorve bem tudo o que colocamos nele, então a minha dica é sempre usar óleos 100% vegetais, assim você terá certeza que mal não vai causar né! Pois são componentes totalmente naturais.

Óleo de Coco

óleo de coco

Esse é o meu favorito da vida!!! O óleo extraído do coco, ele é rico em vitamina E e ácidos graxos, sendo imediatamente absorvido pelos fios. Tem em sua composição 92% de gordura saturada, tendo seu melhor efeito em cabelos secos, trazendo brilho, leveza e hidratação! E também é super indicado para cabelos com qualquer tipo de química e combate as pontas duplas.

Óleo de Argan

óleo de argan

O óleo de Argan é extraído do fruto da árvore conhecida como Argânia (Argan Spinosa) presente apenas no sul do Marrocos. É rico em vitaminas A, D e E; é também antioxidante e contém altos níveis de ácidos graxos essenciais, como ômega 6 e fitosteróis. Ele é o queridinho das mulheres por proporcionar brilho, maciez, tem ação anti-frizz, proteção UV, combate as pontas duplas e elasticidade, hidrata os fios, estimula o crescimento e não é gorduroso! Diz ai se ele não é mesmo MARAVILHOSO!?

Óleo de Semente de Uva

óleo da semente de uva

O óleo extraído do fruto da videira, é rico em vitamina E e ômega 6, é ótimo para hidratar as pontas ressecadas, evitando cabelos quebradiços. Ele também age na prevenção de queda de cabelo, auxiliando no crescimento capilar. Também é um ótimo anti-caspa.

Óleo de Rícino (Mamona)

óleo de rícino

O óleo de rícino é extraído das sementes da mamona, que é bastante comum aqui no Brasil. Ele fortalece os fios quebradiços e danificados, agindo diretamente contra a queda capilar. E ainda dá brilho, diminui o ressecamento e combate a caspa. Ele tem um cheiro bem forte, mas mesmo assim ele é muito utilizado, principalmente por quem quer acelerar o crescimento capilar.

Óleo de Abacate

óleo de abacate

Óleo extraído da semente do abacate, rico em vitaminas A, B, D e E, nutrientes e sais minerais, como aminoácidos, ferro, ácido fólico, magnésio, entre outros. Esse óleo retem água, promovendo muita hidratação. Além disso ele possui em sua composição ômega 3, gordura monoinsaturada e ácido linoleico, que formam um mix de óleos, que consegue penetrar os fios e fortalecê-los e combatendo o ressecamento.

Azeite de Oliva Extra Virgem

Azeite extra virgem

Óleo extraído do caroço da azeitona, rico em vitaminas A, D, K e E ajuda a reduzir a perda de proteínas do cabelo danificado, favorece a maciez dos fios e umidifica a fibra capilar, fortalece o cabelo e dessa forma ele cresce de forma saudável. Além de proporcionar brilho aos fios. Lembrando que deve ser utilizado no cabelo o Azeite Extra Virgem, com a concentração de acidez até 0,8%, para não danificar o cabelo. Esse com certeza deve ter na sua casa!

#Lembrando que o uso em excesso de qualquer um desses, pode trazer danos ao invés de saúde ao fios. Use com moderação!

Esses são apenas alguns pessoal, depois posso falar de cada um deles separadamente e indicando o modo de uso, como a umectação ou nutrição, Ok?!

*Imagens retiradas do Google

Espero que tenham gostado, bjs e fiquem com  Deus!

Anúncios

5 comentários em “Diferentes tipos de óleos para usar no cabelo”

Deixe um comentário, vou amar saber o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s