Cachos, Crespos, Cuidado Capilar, Dicas, Ondulados

Cuidados antes e depois de pintar o cabelo cacheado/crespo

Olá pessoal!

Eu estou pensando em pintar o cabelo, sabe! Mas para quem só descoloriu um centímetro das pontas do cabelo uma vez, estou com um pouco de receio! rs

Mas estou pesquisando bastante e vou compartilhar com vocês tudo o que aprendi! Uma dica essencial é preparar o cabelo para receber a tintura!

Cuidados antes de pintar!

  • Hidratação! É queridos e queridas, não tem como fugir dela! O nosso hair já é naturalmente ressecado e com a tintura vai ressecar ainda mais! Se não tomarmos esse cuidado, vai ser um fracasso total! O que adianta ter uma cor linda no cabelo, mais ele estar todo danificado???
  • Então, como sou prevencionista, sugiro que um mês antes (ou até 15 dias antes) de tingir as madeixas, você comece a preparar o cabelo para a coloração (seja ela qual for).

Montei uma tabelinha, para ajudar vocês, indicando o cronograma de um mês desse preparo para receber a tintura:

cuidados-com-o-cabelo-antes-de-pintar

Essa tabela está dividida em 4 semanas de um mês, assim você segue direitinho o planejado! Então escolha dois dias em cada semana e faça o cronograma!

Muita gente tem medo de fazer reconstrução, mas não tenha medo viu! A reconstrução é essencial, pois é ela que dará estruturação aos fios, repondo queratina, colágeno, aminoácidos… E com a tintura, é retirado boa parte desses elementos.

  • Produtos de qualidade! Por favor, não comprem a tinta, descolorante ou tonalizante, só porque eles são o mais barato! Muitas vezes o barato sai muito caro. Pesquise bastante, consulte se for possível um profissional de sua confiança para te ajudar na escolha. Isso fará grande diferença, pois danificará menos o seu cabelo!
  • Faça o teste de mecha! Esses produtos para tingir, descolorir ou tonalizar o cabelo, mexe diretamente com a estrutura do fio, abrindo as cutículas e retirando a estruturação, como a queratina por exemplo. Além de ressecar o cabelo, isso pode fazer com que o seu cacho/crespo perca a forma e fique “esticado”.  Uma dica, é não passar o produto e deixar o cabelo esticado, vá aplicando de forma que ele continue com o seu formato original, sem deixar perder as curvaturas.

*Fique sem lavar o cabelo uns dois dias antes de pintar, pois a sua oleosidade natural do couro cabeludo vai protegê-lo como uma barreira, evitando coceiras e irritações.

Cuidados após pintar!

  • Após pintar os cabelos, continue fazendo aquele cronograma da tabela durante o próximo mês, pois ajudará a manter o cabelo bonito e principalmente saudável.
  • Prefira o uso de shampoos mais leves, esses de anti-resíduos ou anti-caspas devem ser evitados durante um tempo, pois eles vão retirar a tinta dos fios.
  • Se você quiser, faça um corte de cabelo, pois assim, ajudará a eliminar as pontas quebradiças que ficarem depois do processo químico.

É isso gente!!! Espero que tenha ajudado vocês de alguma forma! E quando eu resolver pintar o meu (acho que lá para setembro) conto tudo aqui pra vocês!

Você já pintou o cabelo? Me conta aqui nos comentários como foi sua experiência, vai ser mega importante pra mim!

Bjs e fiquem com Deus!

Me acompanhe pelo Instagram

Anúncios

Um comentário em “Cuidados antes e depois de pintar o cabelo cacheado/crespo”

Deixe um comentário, vou amar saber o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s