Cachos, Crespos, Cuidado Capilar, Dicas

Como cuidar do cabelo com Relaxamento

Olá pessoal!

Muitas das leitoras aqui do blog têm o cabelo quimicamente tratado com o Relaxamento Capilar! E pensando nelas que escrevo esse post!

Muitas pessoas não gostam da textura natural do seu cabelo ou acham mais fácil lidar com ele relaxado. Isso é gosto individual, de acordo com o estilo de cada um!

O cabelo que passa por relaxamento precisa de um pouco mais te atenção e cuidados! Então vamos por partes!

OBS.: O post ficou um pouco extenso… Mas espero que gostem!

100E1634
Minha Mãe relaxa o cabelo com AmaciHair

HIDRATAÇÃO

A hidratação é essencial para manter os fios saudáveis, principalmente os relaxados, que ficam um pouco mais fragilizados, pois o relaxamento muda a estrutura do fio, removendo componentes que ajudam na retenção da hidratação. Eu indico apostar no cronograma capilar , onde você vai montar uma rotina de cuidados, fazendo hidratação, nutrição e reconstrução. Tente hidratar os fios pelo menos 3 vezes na semana. Invista também em óleos vegetais para selar as pontas do cabelo, assim eles ficarão mais nutridos e brilhosos.

PERÍODO ENTRE RELAXAMENTOS

É importante que se observe o espaço de um relaxamento para o outro, o tempo ideal é após três meses você retocar a raiz. Se o espaçamento for muito menor você pode acabar passando produto na parte já relaxada, ao invés de passar só na raiz. Isso prejudica mais ainda a saúde do cabelo. Respeitando o intervalo de três meses, é o tempo suficiente para que a raiz já tenha crescido e assim você consegue diferenciá-lo do resto do cabelo. Use o senso e conheça o crescimento do seu cabelo, se ele tem um crescimento acelerado, pode relaxar em menos tempo, se o crescimento é lento, espere mais tempo para relaxar.

CORTAR AS PONTAS

SIM! Cortar as pontinhas do cabelo de tempos em tempos é essencial para renovar a aparência e saúde capilar. Pense: a ponta do seu cabelo é a parte mais velha dele e a mais ressecada, consequentemente a aparência não fica agradável. Eu sei que tem muita gente apegada ao cumprimento do cabelo, mas você vai perceber a diferença com o passar do tempo. Corte 1 cm, para mantê-lo alinhado, bonito e saudável.

OUTROS PROCEDIMENTOS QUÍMICOS

Se você tem o relaxamento e pinta o cabelo, por exemplo, seus cuidados têm que ser triplicados! Tenha muita atenção aos produtos para a coloração, procure saber se os componentes da coloração são compatíveis com os componentes do relaxamento, pois se forem incompatíveis você pode ter um Corte Químico (grande quebra da fibra capilar, por uso abusivo ou incompatível de produtos químicos). Nunca deixe de fazer um teste de mecha antes de usar qualquer tipo de química.

MODELADORES TÉRMICOS 

Se você relaxa o cabelo para facilitar o uso da chapinha é muito importante o uso de um Protetor Térmico! O calor da chapinha, do secador e até do babyliss danificam os fios, principalmente se usados diariamente. Então invista em protetor térmico. O ideal é que você diminua a frequência de uso desses modeladores térmicos.

PENTES E ESCOVAS

Na hora de pentear o cabelo escolha pentes de dentes largos, evitando assim a quebra e nó nos fios. Quando for pentear divida o cabelo em várias partes (mechas) e comece a desembaraçar pelas pontas.

PRODUTOS CAPILARES

Invista em produtos capilares que contenham em sua composição elementos de reconstrução, como: Vitamina E, queratina, manteiga de karité, óleo de argan e tantos outros. Assim seus cabelos serão bem tratados e recuperados. Esses componentes penetram na fibra capilar restaurando, trazendo brilho e força!

Então é isso gente! Se você faz relaxamento, me conta aqui nos comentários quais são os cuidados que você tem com seu cabelo!

Beijos e fiquem com Deus!

Anúncios

4 thoughts on “Como cuidar do cabelo com Relaxamento”

  1. Post interessante e bem detalhado, alguns anos atras eu relaxa o meu cabelo porque achava que era muito volumoso e nao gostava, depois a moda era alisar com progressivas, mas hj ja me aceito e nao uso mais nada, mas confesso que na época fazia muita falta esse tipo de explicação, não era comum achar dicas assim na internet. Bjos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom que você se aceita e se ama do seu jeito❤ minha mãe prefere usar o relaxamento, e realmente muitas vezes não achamos tais dicas. Que bom que gostou e seja bem vinda ao Blog 😘

      Curtir

  2. Tenho 16 anos e desde os 4 minha mãe passou relaxamento no meu cabelo,agora estou na transição capilar a 3 meses, mas as pontas ainda tem o relaxamento, realmente o cabelo relaxado pode parecer mais simples de cuidar mas da ainda mais trabalho no fina das contas!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s