Cachos, Crespos, Inspiração, Ondulados, Transição Capilar

Minha Transição Capilar

Olá pessoal!!!

Hoje vou contar um pouco pra vocês sobre a minha Transição Capilar. Vamos lá!

Eu sempre gostei de cabelo cacheado, mas quando cheguei na adolescência ele começou a me incomodar bastante por causa do volume. Eu não sabia pentear o meu cabelo, tão pouco tínhamos informações de como cuidar de cabelo cacheado.

Então aos 15 anos mais ou menos, resolvi começar a relaxar o cabelo. Eu usava um produto da Embeleze Amaci Hair, que abaixou o volume do meu cabelo e consequentemente meus cachos perderam a estrutura de 3c e passaram a ser uma mistura, umas partes enrolava, outras ficavam esticadas. Mas eu   ainda não sabia cuidar dele e só o usava molhado e quase sempre o prendia quando secava. Nessa fase eu  gostava do meu cabelo assim, com relaxamento.

Antes (1)

Em 2014, comecei a não me identificar mais com o cabelo relaxado, eu tinha que penteá-lo todos os dias, gastava MUITO creme de pentear… sem contar que eu não estava cuidando dele direito, não fazia hidratação, nutrição, reconstrução… Ai já viu né! Ele não estava legal. Eu comecei a tentar pentear o cabelo de forma que ele não ficasse grudado no couro cabeludo. Um dia vi um vídeo no Facebook de uma cacheada ensinando a pentear o cabelo de um jeito que eu nunca tinha visto e o resultado ficou lindo! Então tentei fazer igual e já gostei do resultado, mas as pontas do meu cabelo ainda estavam esticadas. Foi então no final de 2014, que resolvi cortar, mas minha mãe não queria deixar, então falei que só ia cortar as “pontinhas” rs

Cheguei em casa com o cabelo curto e ela quase me “matou”. Ai corri para pentear o cabelo daquele jeito que tinha visto no vídeo, chamava FITAGEM.

Depois (1)

Sabe quando você se olha no espelho e se acha linda? Quando olhei para o espelho vi que a menina insegura que queria ser aceita pela sociedade tinha ido embora… E deu espaço para a moça com a auto-estima renovada ficar!

Não deixe que ninguém diga que não vale a pena, minha transição foi difícil, assim como tantas outras meninas que acompanho, cada uma com suas dificuldades, mas todas elas são TRANSFORMADORAS! Pois a principal mudança é interna.

Desejo a você muito amor próprio! Assim somos capazes de amar o próximo!!

Fiquem com Deus!

Anúncios

3 comentários em “Minha Transição Capilar”

  1. Belo post sobre a transição capilar, espero que insentive outras meninas!
    Eu acompanhei de perto essa transição, depois da mudança a Cida não é mais a mesma. Sua auto estima aumentou bastante, tornou-se mais segura de si e tem mais atitude, tudo isso porque ela aceitou os seus cachos! Eu acredito que Deus criou todo mundo com uma forma de beleza! Então seja quem você é…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário, vou amar saber o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s