Cachos, Crespos, Cronograma Capilar, Cuidado Capilar, Ondulados, Receitas caseiras, Transição Capilar

Reconstrução Capilar com Clara de Ovo e Queratina

Olá pessoal! Tudo bem?

Seu cabelo está frágil, fino, com pontas duplas, elástico, quebradiço, caindo muito? Reconstrução neles!

Essa etapa vai repor massa e dar estruturação aos fios.  É importante que ela só seja feita depois de submeter o cabelo a pelo menos uma sessão de hidratação e uma de nutrição, assim os fios absorvem melhor a reposição de proteínas.

Vamos à RECONSTRUÇÃO CASEIRA:

Ingredientes:

  • (1) uma colher de sopa de clara de ovo;
  • (1) colher de sopa de queratina líquida;
  • máscara de tratamento de sua preferência, e a quantidade conforme o tamanho do seu cabelo.

Clara de Ovo - Queratina

Preparo:

Misture a clara do ovo, a queratina líquida e o creme de tratamento até ficar homogêneo. Essa misturinha vai ficar bem fluida (líquida).

Aplicação:

Aplique a mistura no cabelo quase seco, após ter lavado somente com shampoo, mecha a mecha enluvando (cobrindo) os fios, deixe agir por 30 minutos. Pode utilizar uma touca ou saco plástico. Depois disso, retire todo o excesso de produto do cabelo e aplique um condicionador (2x) duas vezes para selar as cutículas capilares.

Resultado:

A reconstrução capilar dará vitalidade e força aos fios. A clara do ovo é rica em colágeno o que é muito bom, para tratar fios elásticos e quebradiços. Lembrando que esse não é tratamento estético, como a hidratação e a nutrição. É aconselhado fazer esse processo de 15 em 15 dias no máximo, para não ter o efeito reverso no cabelo.

Obs.: A clara do ovo não deixou cheiro ruim no meu cabelo; a queratina líquida da Niely Golg custou R$ 10,oo o frasco com 120ml.

É isso pessoal! Espero que tenham gostado, me contem aqui nos comentários se conheciam e o que acharam! Compartilhem com os amigos! ❤

Fiquem com Deus!

Anúncios

47 thoughts on “Reconstrução Capilar com Clara de Ovo e Queratina”

  1. Tenho um pouco de trauma de ovo no cabelo porque no meu caso deixou um cheiro horrível até a lavagem seguinte, mas de repente posso testar esse método. Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Miga, eu tô precisando muitoooo de reconstrução, meu cabelo é todo descolorido ~sou colorida~. Ele tá bem fraquinho e minhas receitinhas de reconstrução não tão dando certo 😦 A receita é pra qualquer tipo de cabelo? *preciso urgente*

    Curtir

  3. Adorei essa receita, sempre vejo minha mãe passando claro nos fios mas nunca misturado com queratina, adorei a ideia e já anotei para experimentar, meu cabelo é um pouco chato com essas receitas mas ainda assim não custa nada tentar rsrs Tomara que eu consiga um bom resultado 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu nunca testei essa receita. Mas já ouvi falar muitíssimo, meu medo é o cheirinho de ovo kkkkkk mesmo que falam que não fica eu sempre sou cagada dá hóstia.
    Eu adorei o post prometo que eu vou testar kkkkk e eu volto pra falar se ficou o Cheiro, volto MESMO hein!!!
    Bjos adorei o post e o Blog 💕

    Curtido por 1 pessoa

  5. Preciso de uma receita assim mesmo! Meu cabelo ta caindo muito ultimamente e sei que essas receitas caseiras são tiro e queda. Já vi receitas parecidas a essa. São sempre úteis.
    Um beijão e obrigada pela receita,.vou dar print pra tentar fazer depois, haha.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Hey! Gostei bastante do post !
    Eu já testei essa dica e realmente fica incrível, mas meu cabelo ficou com um cheiro meio estranho kkk não sei explicar ! Mas gostei do resultado !
    É bom usar a clara no rosto também né ?

    Curtido por 1 pessoa

  7. Amei a dica. Adoro saber dessas receitinhas de reconstrução, porque apesar do meu cabelo estar curto agora, é sempre bom saber pra quando eu deixar ele crescer novamente algum dia. Sempre soube que clara de ovo era bom pro cabelo, mas nunca testei. Adorei o post!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário, vou amar saber o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s