Auto-aceitação, Cachos, Crespos, Cuidado Capilar, Inspiração, Transição Capilar

Transição Capilar

Olá pessoal!

Vamos falar de um processo que exige muita paciência, dedicação, força, garra, coragem, amor e cuidados. Não é uma tarefa fácil, mas não é impossível! Estamos falando de TRANSIÇÃO CAPILAR!

Nos últimos tempos tem se falado muito em transição capilar, não porque está na “moda” ter o cabelo natural, mas pela auto-aceitação de tantas pessoas que escolheram e aprenderam a se amar como são. Passar por esse processo é sinal de resistência a uma sociedade que nos impõe um padrão de beleza.

O que é transição capilar?

A transição capilar é o processo em que se decide parar usar química no cabelo, como alisamentos, progressivas, selagens, botox, relaxamentos… Até que o cabelo volte a sua textura natural. Então a transição não tem um tempo exato para terminar, vai depender de cada pessoa, do crescimento capilar ou até o Big Chop.

O que é Big Chop?

Big Chop ou Grande Corte (em português) é a opção de cortar toda a parte com química do cabelo de uma vez e não aos poucos. O BC pode ser feito no início da transição ou quando a raiz natural do cabelo já estiver do tamanho que agrade.

Só lembrando que o Big Chop não é obrigatório, você pode optar por cortar aos poucos o seu cabelo!

Preconceito

Infelizmente durante esse processo você poderá sofrer algum tipo de preconceito, não receberá apoio de muitas pessoas e talvez até de familiares e amigos. Ouvirá frases do tipo: “Você fica mais legal de cabelo liso”, “Seu cabelo tá horrível”, “Tá voltando com o cabelo duro?”…

Mas resistam! Essas mesmas pessoas, serão aquelas que vão te encher de elogios quando acabar sua transição e perguntar como conseguiu esse cabelo divo.

Scab Hair, o que é?

aaa

O scab hair é um termo usado pelas americanas, que se refere àquela parte do cabelo que nasce após você parar de usar química, essa parte é áspera e mais aberta. Mas calma! O scab hair é passageiro e não precisa se desesperar (Uffa!) Mas têm que ter paciência viu! Nem todas as pessoas que passam pela transição, vão passar por essa situação.

Como tratar? Gente, para tratar o scab hair é preciso hidratar bastante os fios, ter uma alimentação rica em vitaminas e proteínas e usar óleos naturais também ajuda, fazendo massagem capilar!

Como lidar com as duas texturas?

Quando a raiz do cabelo começa a crescer, muitas vezes vem o desespero, pois dependendo da química feita no cabelo, a textura da raiz estará muito diferente das pontas. Como lidar com isso?

Muitas pessoas acabam desistindo da transição por isso, mas existem alguns meios que podem ajudar a passar por essa fase. Então vamos a eles!

  • Cronograma Capilar Durante a transição capilar o cabelo fica muito frágil, quebradiço, elástico, ressecado… Então o CC é essencial nesse processo de mudanças, seu belo vai precisar de muita hidratação, nutrição e reconstrução, por isso é preciso ter uma rotina de cuidados com ele. Saiba mais em Cronograma Capilar
  • Texturização é uma técnica de modelagem do cabelo, com isso dá pra disfarçar as duas texturas dele. Existem várias técnicas de texturização, como: twist, plopping, bobes, mas vou deixar um exemplo aqui pra vocês:

texturizacao

Essa é a texturização com coquinhos! Eu separei uma parte do meu cabelo, depois fiz vários coquinhos aplicando o GEL CREME da Salon Line (você pode utilizar qualquer gel ou gelatina, mas aconselho misturar com creme de pentear para não ressecar o cabelo). Deixe secar totalmente e solte-os! Você terá cachos bem definidos! Na última foto, dividi os cachos, para ficarem mais naturais.

  • Tranças – uma ótima opção para passar pela transição super DIVA e linda!

received_1239319899489638

Essa é minha amiga Ninhawa que está passando pela transição com trança rasta solta! Olha como ela é LINDA!

Ela está na transição há 08 meses !

Quando ela acabar a transição volto aqui com um post pra mostrar como ficou! ❤

  • Chapinha A chapinha é uma saída, mas agride muito a estrutura dos fios que estão nascendo, por isso se for usá-la não se esqueça de usar um protetor térmico, e usar poucas vezes durante a semana! E se optar por parar, melhor ainda!
  • Babyliss Também é uma opção, mas assim como a chapinha agride os fios, então redobre os cuidados e não se esqueça da proteção térmica, e sempre usar quando o cabelo estiver seco.
  • PenteadosAbuse dos penteados e de sua criatividade! Existem diversas opções, escolha uns que mais te agrade e fáceis para fazer no dia a dia!

Você está passando pela transição? FORÇA! Não há vitória sem luta! Tu vai vencer e passar por tudo isso.

Você quer iniciar a transição? FORÇA! Esse não é um processo fácil, mas as melhores coisas da vida se consegue com muita persistência!

E pra finalizar, uma inspiração que eu amo demais

ana-lidia-lopes-cabelo-transicao-capilar75481
Imagem do site Capricho. Transição de ANA LÍDIA LOPES do blog APENAS ANA

Transição não é sobre ter cachos perfeitos, mas sobre ter seu cabelo natural!

Espero muito que tenha ajudado meninas! Qualquer dia conto como foi minha transição capilar pra vocês! Bjs e Deus abençoe!

Anúncios

3 thoughts on “Transição Capilar”

Deixe um comentário, vou amar saber o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s