Cachos, Crespos, Cuidado Capilar, Dicas

10 Dicas Para Cabelo Cacheado/Crespo

Olá pessoal!!!

Cuidar dos nossos cabelos não é uma tarefa fácil, ainda mais porque ele não vem com um manual de instruções! Por isso vou listar aqui, 10 cuidados essenciais para os cabelos, que toda cacheada/crespa deve saber. Vem comigo!

(1) Para ter bons resultados nos cabelos é preciso saber qual o seu tipo de curvatura capilar, assim você usará produtos que sejam voltados para o seu tipo de cabelo. Veja aqui os Tipos de Cabelos.

– Para cabelos ondulados: finalizadores emolientes dão melhores resultados.

– Para cabelos cacheados: finalizadores com consistência média, são indicados.

– Para cabelos crespos: finalizadores bem consistentes, seguram mais as molinhas.

(2) Secar o cabelo com uma toalha ou camiseta de algodão vai reduzir muito o frizz e a quebra de fios após a lavagem, já que o algodão não gera atrito no fios, mas nunca o torça o cabelo.

(3) Penteie os cabelos com pentes de dentes largos ou com os dedos. Se o pente for de madeira, melhor ainda, pois diminui o atrito e consequentemente o frizz.

(4) Use touca ou fronha de cetim ao dormir, pois evitará que seu cabelo acorde amassado e com muito frizz.

(5) Alimentar-se com frutas, legumes, grãos integrais, laticínios com baixo teor de gordura e proteínas magras como peixe ajudam a manter seu cabelo saudável, de dentro para fora.

(6) Fazer um cronograma capilar (CC), para cuidados semanais com os cabelos, resultando assim em cabelos mais saudáveis. Saiba mais em: Cronograma Capilar

(7) Para estimular o crescimento capilar, todos os dias massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos em movimentos circulares por mais ou menos (5) cinco minutos, para estimular a circulação e consequentemente o crescimento.

(8) Tenha um borrifador para revitalizar os cachos. O que colocar nele? Você pode misturar água e um finalizador (ou leave-in), na mesma quantidade. Ou soro fisiológico (hidrata e sela os fios), finalizador e bepantol líquido (hidrata). Assim, você não precisará pentear o cabelo todos os dias!

(9) Usar gel na finalização é um boom de definição por um tempo prolongado! Mas usar ele sozinho pode ressecar os fios, então misture-o com um creme de pentear. Hoje também já existem várias gelatinas capilares para misturinhas com finalizadores e a própria gelatina incolor em pó, pode ser usada para ajudar na definição dos cachos!

(10) FITAGEM! É uma técnica de finalização dos cachos que consiste em separar o cabelo em várias mechas (sessões) e com o auxílio dos dedos, aplique  o creme, separando a mecha em várias fitinhas. Depois amasse as fitas, das pontas até a raiz. Cada fita formará um cacho. Comece sempre pela nuca.

Aprenda essa técnica de finalização AQUI.

Espero que tenham gostado das dicas! Não deixe de testar e arrasar com seu belinho lindo por ai! ❤

Deus abençoe!

Anúncios

4 comentários em “10 Dicas Para Cabelo Cacheado/Crespo”

Deixe um comentário, vou amar saber o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s